top of page
Search

Cerâmica Burguina

Updated: Feb 27


A Cerâmica Burguina é uma das mais tradicionais fábricas de cerâmica da cidade Porto Ferreira. Sua história se inicia em 1986, quando os dois irmãos, Sérgio Burian, e Ivan Burian, decidem empreender no segmento. Sérgio, com a experiência adquirida ao trabalhar para algumas fábricas de cerâmicas na cidade, e Ivan, com espírito empreendedor e muita vontade de crescer, montam a empresa, e começam a vender produtos em cerâmica decorativa para todo o Brasil.


Com o passar dos anos, e o negócio evoluindo, os sócios decidem separar a sociedade, e Sergio Burian se mantem como único administrador da empresa.

Em 2015, o comando da empresa é transferido para a segunda geração.

Luiz Gustavo Burian, Elton Carlos Burian e Rafael Henrique Burian iniciam suas jornadas como empreendedores trazendo inovações e novas ideias para a empresa.


Neste cenário, a empresa “surfa” em novos nichos de mercado e desenvolve novos canais de vendas. Foi aí que surgiu a Burguina Cobogó, marca que fabrica cobogós cerâmicos esmaltados. Este lindo produto, utilizado para fazer divisórias de ambientes, trouxe inovação, e levou a empresa a um novo patamar.


Em 2018 a empresa foi selecionada no 32º Prêmio de Design do Museu da Casa Brasileira em São Paulo, com o lançamento da Linha de Cobogós “Orvalho”.


No segmento decorativo, atualmente a empresa é referência na fabricação de vasos decorativos para plantas.



Dados:

Código do Fabricante: IPPF01012021BR

Razão Social: Cerâmica Artística Burguina Eirelli.

Nome Fantasia: Cerâmica Burguina.

Endereço: Av. Prof. Henrique da Mota Fonseca Jr, 1571 - Bairro: Vila Nova.

Cidade: Porto Ferreira – SP / CEP: 13.660-136 .

Telefone: (19) 3589-3422.

CNPJ: 55.323.703/0001-42.


1,096 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page